A Santa Ceia de Leonardo da Vinci
(Na interpretação de Emma de Mascheville)
A Santa Ceia (L‘Ultima Cena ou Il Cenacolo) é um afresco criado por Leonardo da Vinci (1452 – 1519). Atualmente se encontra no convento de Santa Maria em Milão. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado, como descreve a Bíblia.
Em todo seu estudo de mais de meio século de observação e análise (método científico) de milhares de estudos astrológicos, levaram-na a compreender que no universo, não existe perfeição nem imperfeição, mas sim, “um perfeito aperfeiçoamento”.
Considerando as leis imutáveis e a Suprema Inteligência que rege o Universo, juntamente com suas observações, elaborou o que denominou “Teoria da Luz e Sombra” ou “Lei da Harmonia entre os opostos”, encontrando sua representação no quadro de Leonardo da Vinci.
Segundo Emma, a chave da sabedoria na vida é nos conscientizamos das forças (energias) que estão passivas em nossa sombra (inconsciente), em estado latente, pronta para serem desenvolvidas, buscando a harmonia ou equilíbrio com as energias na luz (consciente).
Nas palavras de Emma:
“Toda interpretação da Lei da Harmonia dos Opostos, como eu ensino há muitos anos, está inteirinha no quadro de Leonardo. A ordem com que os apóstolos se encontram distribuídos, a biotipologia, os gestos, a expressão facial e corporal apresentada na Santa Ceia, coincidem perfeitamente com tudo que eu havia encontrado na observação das fisionomias, gestos e vida das pessoas, as quais eu vinha fazendo horóscopos há vários anos.”
Para acessar mais informações sobre a Teoria de Luz e Sombra de Emma de Mascheville, e o significado astrológico no quadro de Leonardo da Vinci, clique aqui.